O Governo vai lançar na quarta-feira uma nova linha de financiamento para a qualificação da oferta turística, no valor de 60 milhões de euros, disse hoje a secretária de Estado do Turismo à Lusa.

"Amanhã [quarta-feira] vamos lançar uma nova linha de financiamento para a qualificação da oferta turística, no valor de 60 milhões de euros, para vigorar entre 2016 e 2017", afirmou Ana Mendes Godinho.

O objetivo desta linha de financiamento visa "responder a uma necessidade atual das empresas turísticas a nível do financiamento", explicou a governante, adiantando que este apoio resulta de um "protocolo entre o Turismo de Portugal e vários bancos", no total 12 entidades bancárias.

"O Turismo de Portugal participará nas operações de financiamento com 60% e os bancos com 40%", disse a secretária de Estado do Turismo.

A linha dirige-se a projetos turísticos e visa "simplificar e facilitar o acesso ao crédito" por parte das empresas do setor.

No fundo, pretende "dinamizar o investimento no turismo e qualificar a oferta turística", acrescentou.

O protocolo é assinado na quarta-feira, cerca das 15:00, na BTL - Feira Internacional de Turismo, na presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo.

"Foi uma resposta que encontrámos para responder a uma necessidade premente" detetada "quando assumimos funções", que é a "dificuldade de acesso ao crédito por parte das empresas turísticas", que na sua maioria (98%) são micro e pequenas empresas, acrescentou.

Ana Mendes Godinho destacou ainda a "inovação" que passa pelas associações empresariais fazerem parte desta nova linha, dada a capilaridade das suas redes, para difundir informação e ajudar as empresas no acesso ao crédito.

"Esta é uma resposta específica rápida", afirmou a governante, adiantando que vai ser anunciado um pacote de capitalização mais global "em breve".

A secretária de Estado sublinhou que esta linha assenta na "ótica de captação de mais investimento para Portugal e de valorização da oferta" para que quem visite o país "deixe mais valor".

Segundo o Turismo de Portugal, as instituições de crédito aderentes são o Millennium BCP, o Novo Banco, o Santander Totta, o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos, o Banco Popular, o Montepio Geral, o Barclays Bank, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, a Abanca, o BPG e o Banco BIC.

Fonte: RTP

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×