O anúncio oficial será feito amanhã pela Comissão europeia, garantiu esta segunda-feira Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar. O Plano de Desenvolvimento Rural irá gerir quatro mil milhões de euros que o País receberá até 2020. A Comissão Europeia aprovou o Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal (PDR), sistema que irá gerir as verbas comunitárias para investimento no sector durante o período de 2014-2020.

"Acabei de receber a notícia, do comissário da Agricultura [Phil Hogan], de que o nosso Programa de Desenvolvimento Rural, os nossos fundos para a agricultura foram aprovados pela Comissão Europeia", anunciou esta segunda-feira Assunção Cristas, citada pela agência Lusa.

"A Comissão Europeia vai dar nota pública amanhã [terça-feira], mas hoje já me deu a confirmação de que aprovou o nosso Programa de Desenvolvimento Rural. Isto é, para, nós extraordinariamente importante", declarou a ministra, à margem de um Conselho de ministros da Agricultura e Pescas da União Europeia.

O PDR, programa que cada país tem a responsabilidade de elaborar, propor e negociar a Bruxelas, visa a gestão de fundos para financiar investimento, modernização e reestruturação da actividade agrícola, pecuária e florestal. Será responsável, no caso de Portugal, pela atribuição de 4,08 milhões de euros nos próximos sete anos. Outros quatro mil milhões irão beneficiar a agricultura, mas de uma forma directa, via ajudas como o Regime de Pagamento Único, que subsiste na Política Agrícola Comum (PAC). Apontando, "com alguma alegria", que se trata de um "contraste grande com o programa anterior", pois agora Portugal foi um dos primeiros (quatro) países a ver o seu programa (de desenvolvimento rural) aprovado, quando antes foi "o último", a ministra sublinhou que tal significa que os investimentos na agricultura podem assim continuar "sem qualquer interrupção".

"É uma extraordinária notícia para o nosso país, para os agricultores portugueses, e é a garantia de que os quatro mil milhões de euros que temos para os próximos anos na agricultura podem continuar a ser usados, como aliás já estão a ser usados, no âmbito do regulamento de transição", afirmou ainda a governante.

Fonte: Jornal de Negócios

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×